sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"OPERAÇÃO RESGATE"

Como é sabido, o objetivo maior de nossa ONG é fazer com que o governo passe a tratar a superpopulação animal como deve ser: castração em massa, campanhas de adoção e de conscientização da sociedade, para a valorização da vida dos animais domésticos, evitando assim maus tratos e abandono.

Não se iludam, no entanto, se pensam que só vivemos no mundo "burocrático" da defesa aos animais. Ao mesmo tempo em que "corremos atrás" do objetivo de mudar as políticas públicas, em nosso dia-a-dia realizamos sim a proteção animal no sentido exato da expressão. Não, a SOPAES não possui abrigo, não recebe ajuda financeira de governo ou mesmo de particulares, portanto a entidade não realiza resgates, mas... Somos um grupo de protetores, consequentemente, quando possível, nós membros fazemos de tudo pra ajudar aquele ser que cruzou nosso caminho. Com recursos próprios e por vezes apoiados por uma rede de amigos com os quais podemos contar (e somos agradecidos por isso), acolhemos aqui e ali cães e gatos nas mais diversas situações em que se possa imaginar.

Além de presenciarmos animais em risco nas ruas, também recebemos notícias por e-mail ou telefone. Infelizmente nem todos os apelos que chegam diariamente podem ser atendidos, até porque nenhuma organização teria condições de fazê-lo, cabendo este papel ao poder público. Por isso pedimos a compreensão de todos no sentido de não enviarem solicitações antes de terem tentado fazer a sua parte: verifiquem se não há como levar o animal ao veterinário e abrigá-lo depois em sua casa ou na de um amigo ou vizinho, até a adoção definitiva. Podemos ajudar com toda orientação, e divulgar anúncio de adoção em nosso site.

Esperamos poder ajudar cada vez mais, e a partir de agora vamos compartilhar nossas experiências para que nossa luta diária seja conhecida. Todo tópico com este título contará a história do mais recente caso de resgate da SOPAES.

Nenhum comentário: