sábado, 21 de fevereiro de 2009

O GOLPE DO FILHOTE DE RAÇA

Temos recebido e-mails de oferta de filhotes de raça, e sempre desconfiamos. Navegando na Internet, descobrimos a matéria abaixo, do site www.euqueroumfilhote.com.br

"A partir do momento que o interessado em adotar o tão sonhado filhotinho começa a se corresponder, com o "SUPOSTO DOADOR", que, geralmente, é de fora do Brasil, o mesmo informa para a vítima que o animal será despachado através de "X" EMPRESA AÉREA e, que, para isso, é necessário informá-la sobre os dados do destinatário, neste caso: A VÍTIMA, que, em muitas das vezes, informa ao golpista todos seus dados: RG, CPF, ENDEREÇO, NOME COMPLETO etc... Com as informações em mãos, os golpistas agem, utilizando criminalmente os dados da mesma de diferentes formas..."

A matéria continua, relatando um caso acontecido com uma visitante do site:

"Nossa assídua internauta, quando navegava pelo GOOGLE, se deparou com TAL ANUNCIO: "DOA-SE LINDO FILHOTE DE CHIHUAHUA", entrando, logo em seguida, em contato com o "SUPOSTO DOADOR", que respondeu seu e-mail com muita generosidade, contando-lhe que morava em Camarões, país da África Central, e, que, o Chihuahua era de sua filha, morta em um acidente aéreo, motivo que o levou desfazer do cachorrinho, pedindo-lhe, posteriormente, todos seus dados para que pudesse fazer a reserva do despacho CAMARÕES-SÃO PAULO em uma empresa aérea."

Atenção: já recebemos mensagens de oferta de filhotes aqui do Brasil também, e ao menos uma constatamos ser fraude. Sempre é necessário checar a veracidade dessas informações. Fique esperto!

Nenhum comentário: