quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

VAI VIAJAR NO CARNAVAL? E SEU AMIGO COMO FICA?


Veja as dicas da Arca Brasil para quem vai viajar e deixar seu amigo em casa ou hospedado:


"Hotéis para animais
Busque lugares que tenham boas referências e indicações de amigos e conhecidos.
Verifique se os espaços onde os animais ficam são limpos e bem cuidados.
Procure perceber se os funcionários do local gostam dos animais.
Marque um horário para visitar e conhecer o hotel e chegue um pouco antes para ver a reação de quem trabalha no estabelecimento (se pedem para você aguardar um pouco antes de entrar no espaço para arrumar possíveis bagunças).
Para cães - principalmente os de grande porte - o recomendável é que fiquem em espaços grandes, separados por divisórias. É importante que o local mantenha pelo menos uma atividade fora do espaço de confinamento ao dia, como passeio, brincadeiras e natação, entre outros. Tenha certeza de que seu animal está com todas as vacinas em dia (raiva e V8 ou V10) e vermifugado antes de enviá-lo, pois ele estará em contato com muitos outros bichos.
Gatos: é preferível que ele fique em casa e receba cuidados de alguém no local. Os felinos são conhecidos por se ressentirem a mudanças de ambiente.

Dog/cat sitter (pessoa paga para cuidar do animal na casa dela ou para visitá-lo duas ou mais vezes por dia em sua própria casa - e passear com ele, no caso dos cães)
É extremamente importante ter referências e, claro, confiança na pessoa que vai ficar com o seu amigo de quatro patas.
As mesmas precauções em relação aos hotéis valem na hora de contratar os serviços dessas pessoas.
E os caminhos para encontrar um dog e cat sitters vão desde o site de relacionamentos como o Orkut até classificados de internet e de jornais. Também é válido consultar o seu veterinário e pet shops.

Amigos e parentes
1. Ao deixar seu companheiro com um amigo, tenha certeza de que a pessoa se sente bem com a presença do animal.
2. Escreva em um papel instruções sobre a alimentação e a saúde dele, telefone do veterinário que costuma atendê-lo e dinheiro para o caso de alguma emergência.
3. Ele pode ficar acomodado tanto na casa de quem vai cuidar dele como na sua própria casa. O ideal é que a pessoa o visite duas vezes por dia para alimentá-lo e passear com ele (lembre-a de usar guia e coleira com plaqueta!).
4. Combine com a pessoa e cumpra à risca a quantidade de dias que ficará fora."

Nenhum comentário: