segunda-feira, 8 de junho de 2009

FINAL FELIZ

1-Flor no terminal de ônibus de Carapina/ES, cheia de dores.


2-Na clínica, após receber tratamentos.


3-Momento da adoção.


4-Já em casa, feliz com a Rosa, sua adotante!

------------------------

Mais um final feliz: Florzinha, resgatada no início de abril numa parceria de Norma, Coordenadora de Adoções da SOPAES e do protetor Andreive, foi adotada em definitivo dia 06/06. Agradecimentos ao dr. Rogério da CLÍNICA VETERINÁRIA DALMAR, na Praia da Costa/Vila Velha. Segue o e-mail com a boa notícia, enviada pela Norma:

“Amigos,
Só vcs que lutam e sofrem juntos pela causa terão idéia de mais essa alegria na minha vida:
A Florzinha, resgatada cheia de dores e problemas no terminal de Carapina, enfim está aonde merece! Com uma família MARAVILHOSA e tenho certeza não poderia Deus, escolher melhor adoção para ela!
Pena que as fotos não podem mostrar a alegria de todos nós: a Dra. Rosa, seu filho Rafael e a minha felicidade, e principalmente da Florzinha, que estava tão feliz e elétrica que não consegui tirar fotos melhores.
Obrigada a todos que participaram desta corrente para dar a mais um anjinho um lar de amor e cuidados que eles merecem!!
Obrigada Senhor, que seja Louvado em todos os instantes!
bjsssssss
Norma”


Segue também texto de Miriam, responsável por Projetos/SOPAES, com algumas considerações sobre adoção, aproveitando o momento:

“A Saga de adoção de Florzinha

Recebemos a feliz noticia da nossa amiga Norma Lopes de Melo que Florzinha conseguiu ser adotada e hoje vive num lar em que reina sozinha. Tem a companhia de pessoas que a amam e sua proprietária atendeu a todas as exigências para uma boa adoção. De casa nova, ela já está bem adaptada, come bem e leva a vida que precisava. E, mais uma vez, esta boa adoção é o reflexo da máxima de vida que a Norma tem consigo, que é o lema de jamais arriscar a vida de um animal para agradar uma pessoa, seja ela adulta ou criança. Aquela vida, para ela, está em primeiro lugar.

Aproveitamos este momento feliz para falarmos um pouco sobre o assunto adoção de animais.

Para Norma achar um bom lar para a Florzinha, demandou tempo, paciência, experiência e principalmente discernimento (e também algum conhecimento). Às vezes teve que dizer não, porque muitas são as pessoas que nos procuram que não têm a menor condição de ter animal algum, mas não podemos dizer isso com todas as letras, e nem é necessário.

Arranjar um lar para um animal parece fácil, mas é uma das ações mais difíceis. Nem todos têm a sorte da Flor, e por isso temos que ser muito criteriosos quando procuramos um adotante, não devemos doar somente para ele ter uma chance de sair do ruim para o menos pior. Quantos abandonos de animais adotados não vemos por aí, porque proprietários não se encaixam no que o animal precisa, ou quando o animal não tem o perfil que o adotante busca? Neste caso os animais sofrem duas vezes, porque muitas vezes as pessoas não entendem que bicho não é brinquedo. Bicho não pode ser trocado quando quebra. Bicho não tem certificado de garantia e não dá pra repor peça. E mais ainda, animal não é presente surpresa para criança sem que os pais saibam disso.

Vida não é presente. Não se dá um animal de presente sem que o presenteado saiba, não se faz surpresa com uma vida. Serão em média doze anos de cuidados constantes, e não é possível ‘presentear’ alguém com algo que lhe dará ‘trabalho’ por este espaço de tempo. O compromisso é enorme! Sempre retorne ao lugar em que deixaram o cão ou o gato e se certifiquem por um tempo que tudo esta indo bem.

Outro ponto, não cair na armadilha que afirma que doar animal de raça é fácil. Todo mundo se anima a ter um animal de raça. “De graça” ainda por cima, que maravilha! Porém poucos enxergam um cão e gato como um ser vivo que merece respeito, cuidado e amor como qualquer outro, mas como um troféu.

A Florzinha foi resgatada pela Norma cheia de dores e problemas no terminal de Carapina, enfim hoje ela está aonde merece! Com uma família MARAVILHOSA e, tenho certeza, não poderia Deus escolher melhor adoção para ela!

SEJA FELIZ FLORZINHA, E QUE MUITOS OUTROS TENHAM UM DESTINO FELIZ IGUAL AO SEU!

Nenhum comentário: