sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CONVOCAÇÃO PARA PRÓXIMAS AÇÕES DA SOPAES

Prezados protetores, defensores, simpatizantes,
Em 31/07/2008 foi oficializado na Câmara Municipal de Vila Velha que todo dia 20/09 será considerado o dia Municipal de Proteção aos Animais de Vila Velha.

No dia 20 de setembro de 2008 protetores e defensores dos direitos dos animais uniram-se e juntos fizeram a diferença através da PARADA “Chega de indiferença – animais urbanos também têm direitos!"

O encontro foi um brado contra a indiferença, crueldade e abandono com que são tratados os animais da fauna urbana, mesmo já tendo seus direitos garantidos por leis, e um manifesto pela mudança de práticas públicas e pela implantação do controle ético da superpopulação animal, através da esterilização e da educação para a posse responsável.

O brado resultou na aprovação e sanção da lei 4.726/08 pela Câmara Municipal de Vila Velha. No entanto, NOVE MESES após a sua aprovação, o proposto na lei encontra resistência dos orgãos executivos para ser implementada (Ação integrada entre Castração, Vacinação, Educação e Controle de Comércio de Animais).

A SOPAES acredita que devemos nos unir mais uma vez para um novo brado "Chega de indiferença – animais urbanos também têm direitos!”.

Como sugestão de ações, entre os dias 18 e 20/09, propomos panfletagem e colocação de outdoor (já temos arte final), e outras formas de conscientização, usando ferramentas de Marketing. Não propomos uma nova PARADA porque avaliamos que não temos tempo hábil para mobilização e organização de um evento desse porte.

Aproveitamos para consultar as entidades e protetores independentes e simpatizantes sobre o interesse nessa união e formação de parceria em prol dos animais .

Aguardamos retorno sobre o interesse de ONGs e grupos em participar das ações sugeridas ou novas sugestões através do e-mail : projetos@sopaes.org.br o mais breve possível, já que ações operacionais precisam ser realizadas.

Acreditamos que os animais necessitam novamente da nossa união... TODOS JUNTOS SOMOS FORTES.

Atenciosamente
Miriam Nascimento
Projetos SOPAES

Nenhum comentário: