quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PROGRAMAÇÃO OFICIAL - DIA MUNICIPAL DOS ANIMAIS

Em comemoração ao Dia Municipal de Proteção aos Animais de Vila Velha, 20 de setembro de 2009, (instituído em plenária realizada no dia 31 de julho de 2008, na Câmara Municipal de Vila Velha/ES), a SOPAES – Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo – Dará continuidade ao evento “Chega de indiferença – animais urbanos também têm direitos!” ocorrido naquele ano.

PROGRAMAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DOS ANIMAIS - VILA VELHA

1-
Ação: Conscientização da sociedade, onde abordaremos o tema CASTRAR NÃO DÓI, ABANDONO DÓI – Lei 4726/08 Vila Velha
Data: 18 de setembro de 2009
Horário: a partir das 17h00 até as 19h00
Local: Pedágio da Terceira Ponte, sentido Vitória - Vila Velha

2-
Ação: ADOTAR É TUDO DE BOM – A SOPAES foi selecionada e escolhida para ser entidade parceira da campanha de PEDIGREE®, que visa incentivar a adoção de animais de forma responsável. Além disso, o projeto pretende oferecer aos cães uma melhor qualidade de vida enquanto esperam por um novo dono. A SOPAES não tem abrigo, então os animais são mantidos em lares provisórios enquanto esperam por um novo lar.
Data: 20 de setembro de 2009
Horário: de 14h00 as 18h00
Local: Praia da Costa – VILA VELHA
Neste evento a SOPAES conscientizará as pessoas de que abandono de animais é crime previsto em Lei Federal 9.605/88 e em Lei Municipal 4.726/08 Vila Velha-ES

Mais informações e inscrições:
Miriam Nascimento
Projetos SOPAES
(27) 3058-000
e-mail Projetos@sopaes.org.br
site: http://www.sopaes.org.br/

Nestas ações a relação entre nós – animais humanos – e “ outros animais”, será colocado como um fio condutor, ou tema gerador, como diria Paulo freire, de um debate meio ambiente e animais urbanos.

Convidamos todos a participarem, serem parceiros na realização destes eventos, que visam reverter a cadeia de sofrimento que se inicia no abandono desses seres sencientes tendo como conseqüência graves problemas de ordem bioética e ambiental, e afeta pessoas de bairros das classes menos favorecidas pois tudo está interligado.
Podemos afirmar que uma relação mais compassiva com meio ambiente e os animais urbanos faz parte de uma nova aliança na qual estão incluídas relações mais harmônicas entre nós e a natureza.

VIRGINIA BRANDÃO
Presidente da SOPAES

Um comentário:

Lucineias Luchi disse...

Oi, Pessoal! Esse Blog está sem atualizações
Triste