quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CONVOCAÇÃO - MARQUE NA SUA AGENDA

( CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR )
A SOPAES estará presente na Sessão Especial da Assembléia Legislativa do Estado que será realizada na próxima segunda-feira, dia 23/11, a partir das 19h, levando sua proposta de programa de controle da população de cães e gatos com caráter epidemiológico. O programa visa preencher lacunas importantes para amenizar o sofrimento dos animais domésticos do Estado do ES.
No tocante ao controle de natalidade de animais nos centros urbanos, a instituição luta pela articulação das instituições protetoras com o Ministerio Publico, gestores públicos locais , representantes da classe veterinária, instituições de ensino e sociedade em geral para viabilizar ações integradas de campanhas de esterilização em massa e sistemática de animais domésticos, programas de educação e a conscientização social em relação à proteção do meio ambiente e fauna urbana.
Este contexto ressalta um dos grandes temas de debate da atualidade, com relação às práticas utilizadas nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs), que, em muitos casos, mantém a prática de eliminação indiscriminada dos animais abandonados. Fundamentamos nossas reivindicações em normas técnicas da OMS e OPAS e artigo 225, VII da nossa CF, onde se percebe descrito claramente que “o poder público tem o dever de proteger a fauna”, e quando dizemos fauna, não há discriminação, pois ela engloba todos os animais “na forma da lei, as práticas que submetam os animais a crueldade” - os destaques foram copiados de nossa Constituição exatamente como descritos.
Convidamos e pedimos o apoio de todos cidadãos capixabas .

Nenhum comentário: